quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Tenho é coisas pra contar...


Tenho é coisas para contar, dividir, revelar...
Não gostaria que minha vida tivesse apenas um fim
Mas um inicio após esta jornada
E que fosse digna, ao menos bem humorada. 
Coisa que não seu a todo momento.
Que crianças pudessem ler, ouvir, saber.
E que até meus detalhes sórdidos pudessem ser
apagados bela beleza da vida que tentei ter, fazer, sei lá deixar...
As vezes pensamentos, emoções, alegrias e tristezas
Que se transformaram em lições de aprendizado...
Não sei se vou conseguir. Ainda não fiz nada de extraordinário.
Mas quem disse que precisa ser, não é mesmo?
Eu não compreendo a vida ainda, sou como a maioria de vocês.
Acho que é uma coisa, as vezes acho outras e daí vou achando.
Mas não conto não, não quero influenciar, nem bem, nem mal...
Por que eu não sei se estou certo.
As vezes é complicado sair da cama. As vezes é complicado de tão boa,
cheirosa, quentinha. Tem gente que nem cama tem...
É tenho coisas para contar, no sigilo dos meus pensamentos, do lar. 
Mais dignos e também sombrios... Afinal sou um Homem que nada sabe de nada.
Apenas faz filosofia dele mesmo. Uma esfinge devoradora dele próprio...
É... Esqueço a senha várias e várias vezes... Não deveria, deveria me decifrar-me
Todos os dias. 
Mas quando consigo, é alegria só!
Alegria só é conseguir produzir com pelo menos meia dúzia de pessoas
exigindo minha atenção e eu brigando com o coração
para poder escrever algo verdadeiro de mim mesmo.
Sem máscaras, só algo intenso de amor, de verdade, que as vezes não quero saber..
É melhor... Saber de vagarzinho... Vai que não estamos preparados para as verdades
De nós mesmos, não?
Ah! como desejo falar, como desejo dizer, como desejo aprender...
Tenho coisas para contar eu sei...
Só que no momento sucumbo a 13ª pessoa que me solicita a atenção!
Quem sabe volto a escrever depois do furacão!
Mas que tenho o que dividir, trocar e receber em troca
Ah isto tenho sim... Eu e você. Então vamos esperar,
A poeira baixar e este poeta bizonho a voltar a poetizar a vida
Para contar sei lá o que, para talvez te entreter com lamúrias ou ilusões,
Ou que sabe te ajudar descobrir que é mesmo difícil se ouvir...
Tenho tanto para contar!!
Tenho... Tanto... Conto...


By Eduardo Succini 
12:42
02 de Setembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário